Foguete chinês está descontrolado e deve cair na terra; ele pode atingir área habitada a qualquer momento

Ele está descontrolado.

ANÚNCIOS

Até parece que a humanidade já não tem problemas suficientes, como por exemplo, a pandemia da Covid-19. Agora é preciso ficar de olho no céu para ter certeza de que você não será atingido por um pedaço do foguete.

ANÚNCIOS

O foguete Long March-5B foi utilizado no lançamento do módulo central da Estação espacial chinesa, que aconteceu na última quinta-feira (29).

Entretanto, o Long March-5B está retornando à Terra em um mergulho completamente desgovernado e peças do foguete podem atingir áreas habitadas nos próximos dias, informou o ‘SpaceNews’.

ANÚNCIOS

O tipo de lixo espacial produzido por este foguete se diferencia dos demais, isso porque a maioria dos destroços que vagueiam pelo espaço, quando fazem a reentrada na atmosfera da Terra entram em combustão e são reduzidos à pó.

Acontece que por um algum tipo de erro, o foguete colocou o módulo Tianhe em órbita espacial, o impulsionador se separou dele, mas o primeiro estágio do Long March-5B também se deslocou para este local.

A peça está viajando a cerca de 7 km/s, o estágio do foguete tem aproximadamente 30 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e pesa algo em torno de 21 toneladas e por isso durante a reentrada a combustão não deve destruir a enorme peça.

Não tem como definir o local exato onde as peças ou uma grande peça possa cair, isso porque depende de vários fatores. Mas ele passará mais perto da terra na América do Sul e do Norte, e na Europa na região onde fica a Espanha.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.