Desde 2019, a família Liberato lida com a perda de Gugu. O apresentador morreu após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos, deixando uma fortuna imensa que continua sendo alvo de disputa jurídica.
Os filhos do apresentador vinham mantendo discrição sobre o assunto, já que até pouco tempo atrás eram todos menores de idade. Agora, aos 19 anos, João Augusto decidiu falar e se comunicou com o jornalista Lauro Jardim.
Em texto, que o Uol teve acesso, o rapaz lamenta o que chama de “manipulação” da mãe sobre as irmãs. Marina e Sofia tem 17 anos e é sobre as duas adolescentes que João fala.
“Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida”, diz o texto.
As duas adolescentes foram emancipadas, conforme noticiou a jornalista Mônica Bergamo. Embora sejam livres para escolher seus caminhos, as irmãs escolheram contratar o mesmo advogado que representa Rose, mãe delas.
À Folha, a defesa das gêmeas afirmou que as irmãs estavam insatisfeitas com as informações que vinham sendo repassadas por Aparecida Liberato, irmã de Gugu que tem sido responsável por administrar os bens do apresentador e também o inventário.
João Augusto, por sua vez, destaca em seu texto que confia na tia e nos advogados da família. O jovem chama ainda de “aventura fantasiosa” a narrativa da mãe, e classifica ainda como “duvidosa” a emancipação das irmãs.