Felipe Neto usou as redes sociais para compartilhar uma informação bastante pessoal, mas que serve de incentivo para muita gente. O empresário revelou estar vencendo o vício em cigarro e revelou o período que esta longe do hábito.
Segundo Neto, ele lida há anos com o vício em cigarros mas já fazem seis anos desde a última vez em que fumou. O empresário ainda aproveitou a oportunidade para orientar seus seguidores a não começarem.
“As vezes esquecemos de celebrar as pequenas coisas. Em 2022, eu cheguei há 6 anos sem tocar num cigarro, vape ou qualquer coisa com nicotina”, refletiu Felipe Neto.
O influenciador foi ainda mais longe e revelou que houve períodos em que ele chegava a fumar um maço de cigarro por dia. “Foram 10 anos de vício, fumando mais de 1 maço por dia. Fiquem longe dessa merda. Especialmente vape“, aconselhou.
As vezes esquecemos de celebrar as “pequenas” coisas.
Em 2022 eu cheguei a 6 anos sem tocar num cigarro, vape ou qlq coisa com nicotina.
Foram 10 anos de vício, fumando mais de 1 maço por dia.
Fiquem longe dessa merda. Especialmente do vape.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 23, 2022
O vape ao qual Felipe se refere é o cigarro eletrônico. Embora tenha venda proibida no Brasil, o dispositivo é facilmente encontrado em comércio online e até mesmo em lojas. Autoridades em saúde já alertaram sobre os riscos a saúde, especialmente em jovens.
O vício em cigarro, assim como outros tipos de adição, podem causar danos e prejuízos vastos na vida do paciente. Em muitos casos é necessário o acompanhamento médico e psicológico para vencer a dependência.
Ao mesmo tempo, especialistas recomendam que toda redução no consumo é benéfica para a saúde, então todo progresso deve ser comemorado.