Faustão internado: Especialista detalha quadro do apresentador e afirma que novo transplante é arriscado

Informação de nova internação repercutiu no início da noite desta segunda, dia 26 de fevereiro

ANÚNCIOS

O renomado apresentador Faustão, aos 73 anos, encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações renais.

Após um transplante de coração realizado há seis meses, Faustão agora se prepara para um novo desafio: um transplante de rim. Este cenário coloca em evidência a complexidade e os riscos associados a múltiplos transplantes em pacientes.

ANÚNCIOS

Segundo o Dr. Henrique Carrascossi, nefrologista consultado pelo NaTelinha, a situação de Faustão não implica que o transplante de coração tenha sido mal-sucedido. Ele esclarece que não existe uma relação direta entre os dois transplantes.

No entanto, o médico alerta para os riscos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, especialmente em casos de transplantes, onde as chances de rejeição e infecções relacionadas à imunossupressão são consideráveis.

O especialista também aborda a possibilidade de viver com mais de um órgão transplantado, embora não seja comum. Ele enfatiza que, no caso de Faustão, o risco é ampliado devido à sua condição prévia de transplantado cardíaco e a atual insuficiência renal.

ANÚNCIOS

A avaliação médica cuidadosa das condições gerais do corpo de Faustão será crucial para o sucesso do transplante renal. Dr. Carrascossi destaca a importância vital dos rins nessa dinâmica.

Os rins são responsáveis por funções como a filtragem do sangue controle da pressão arterial, ativação da vitamina D, produção de hormônios e controle de minerais e eletrólitos.

O médico ainda avalia o caos e ressalta que as principais causas de doença renal crônica estão relacionadas ao diabetes e à hipertensão arterial mal controlados.

ANÚNCIOS

Este momento crítico na saúde de Faustão ressalta a complexidade dos procedimentos de transplante e os desafios enfrentados por pacientes que necessitam de múltiplas cirurgias desse tipo.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira