Uma família de Osasco, São Paulo, decidiu compartilhar uma dolorosa história depois de ser vítima de um golpe. Eles sempre tiveram o sonho de morar perto da praia e finalmente haviam decidido tentar tornar esse sonho realidade.
Depois de meses pesquisando por propriedades na região litorânea do estado, finalmente encontraram uma propriedade que se encaixava no orçamento e abriram negociação. O anúncio foi encontrado na OLX e a vendedora se identificava como “Fabiana”.
Foram dias de negociação até que a família combinou de visitar o imóvel. Uma outra família de dois adultos e duas crianças estavam no local, se apresentaram como inquilinos e mostraram a casa. Depois, a família de Osasco decidiu fechar o negócio.
No cartório as burocracias foram resolvidas e no dia seguinte ao cartório, a família transferiu R$65 mil para a conta dos golpistas. A filha do casal, Julia, conversou com o portal UOL e explicou que a “Fabiana” sumiu logo depois da negociação, bloqueando a família nos aplicativos de mensagem.
Preocupados, os pais de Julia foram até a casa mais uma vez e encontraram outra família se mudando para o imóvel. Conversando, eles descobriram que essa família também tinha pago R$65 mil aos golpistas, achando que se tratava de uma negociação legítima.
A família então abriu um boletim de ocorrência e acionou um advogado. A informação que possuem é de que uma das golpistas foi presa, mas o dinheiro pode nunca ser recuperado. Julia explica que o valor era de economias que o pai teve ao longo de 35 anos.