Neste sábado, dia 16 de setembro, foi confirmado através de diversos canais de comunicação, a morte do atleta e professor, Luiz Carlos Santana, que foi vítima de um infarto fulminante.
Aos 71 anos de idade, o educador deixou sua esposa, seis filhos e dois netos, além de um grande legado por conta de seu trabalho na área da educação, do esporte e do lazer.
Durante sua trajetória, o atleta chegou a atuar como subsecretário de Esporte e Lazer no Distrito Federal em meados de 2011, além de ter sido coordenador e presidente de outras instituições importantes ligada a prática de exercícios físicos, como o Instituto Joaquim Cruz (IJC) e a Associação Brasileira de Corredores (ABC).
Por sua família e amigos, ele foi definido como um grande defensor do acesso aos jovens ao esporte e à educação, sempre se esforçando para conseguir tornar o acesso possível a todos.
O velório está marcado para acontecer neste domingo, dia 17 de setembro, durante o período da tarde, no Cemitério Campo Esperança, na região Asa Sul.
E neste momento, familiares, amigos e outras pessoas próximas seguem lamentando a morte deste importante educador e atleta que certamente conseguiu mudar a vida de muitas pessoas.
Nesse trabalho, Luiz contribuiu principalmente para vida de jovens, por conta de sua dedicação em tornar possível o acesso a todos em direitos como educação, lazer e saúde.
Muitos seguem lamentando sua morte e prestando apoio para a família.