Explosão em fábrica causa queimaduras químicas e deixa vítimas feridas em São Paulo – Vídeo

Dezenas de socorristas do Corpo de Bombeiros foram enviados para atender a ocorrência.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), uma forte explosão em uma fábrica produtora de adesivos, provocou queimaduras químicas e deixou várias vítimas feridas.

Segundo as primeiras apurações, o caso aconteceu em um indústria que está situada na cidade de Vinhedo, que fica no interior do estado de São Paulo.

Pelo menos 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e dezenas socorristas da corporação foram direcionados para o local para atendimento às vítimas e contenção do incêndio provocado pela explosão.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove pessoas foram socorridas com queimaduras químicas, sendo que três destas vítimas em estado grave.

Uma das vítimas que não foi identificada teve 80% do corpo comprometido e seu estado é bastante grave.

PUBLICIDADE

Dois helicópteros foram usados para socorrer na transferência dos feridos que estavam em estado mais delicado.

Não há informações sobre o quadro de saúde das vítimas que foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, contudo, testemunhas afirmaram que por volta das 11h30, começou um incêndio na Adelbras, após uma máquina de fitas adesivas explodir.

Neste local havia produtos químicos armazenados, o que deixou o acidente com maior letalidade.

PUBLICIDADE

Por voltas das 14h os bombeiros conseguiram combater as chamas. Acredita-se que pelo menos 290 litros de material químico usado na produção dos adesivos tenham sido consumidos pelas chamas.

A Defesa Civil de Vinhedo chegou a divulgar que o número de vítimas era de seis pessoas, contudo, os bombeiros corrigiram a informação.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Somente a imprensa livre tem o poder de defender os interesses e a liberdade do cidadão.