Explosão de celular deixa criança de 5 anos com graves queimaduras, a mãe disse que a criança ficou ‘em chamas’

Liliane contou que o celular já havia dado defeito antes que ele muitas vezes não carregava.

ANÚNCIOS

Elisa é uma criança de cinco anos que teve queimaduras de segundo grau depois que o celular que carregava na tomada explodiu em suas mãos na última terça-feira (7). A mãe de Elisa estava na lavanderia quando escutou um barulho de explosão vindo da sala da casa.

No momento em que chegou na sala, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia de 37 anos, disse que viu a filha ‘pegando fogo’, ela contou que o barulho parecia com um barulho de um tiro.

O celular estava carregando na tomada quando a criança pegou o celular para brincar, pouco tempo com celular na mão, ele explodiu, ferindo a criança que teve queimaduras de segundo grau.

Liliane contou que havia falado para filha para não mexer no celular e que era para ficar na sala assistindo televisão. Ela contou que sempre orientou a filha sobre os perigos e que não podia mexer no celular enquanto ele carregava, mas a criança desobedeceu e pegou o celular e foi aí que quase aconteceu uma tragédia que poderia ser muito pior.\n\nLiliane contou que o celular já havia dado defeito antes, que ele muitas vezes não carregava e também desligava sozinho, mesmo depois de ter trocado a bateria algumas vezes.

Infelizmente o celular explodiu nas mãos da pequena Elisa, a mãe levou a filha para o hospital onde ela recebeu o socorro e foi medicada, mas precisou voltar ao hospital depois de ter uma piora na queimadura do braço.

ANÚNCIOS

Acidentes assim podem acontecer com qualquer um, por isso é necessário orientar principalmente crianças sobre os riscos de mexer no celular enquanto ele carrega. O ideal é esperar o aparelho carregar totalmente para então depois retirar da tomada e usar o aparelho com segurança.

Todo cuidado é pouco quando se tem crianças em casa, mas essas dicas servem também para os adultos.

ANÚNCIOS

 

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.