Estudante usa faca e espada para matar gamer em São Paulo; laudo aponta que ele não tem doença mental

Jovem mata gamer com o uso de faca e espada, e defesa alega que ele tem perturbação mental.

ANÚNCIOS

Guilherme Alves Costa, de 18 anos de idade, usou uma faca e uma espada para tirar a vida de Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos de idade, que trabalhava como gamer. A defesa do autor do crime alega perturbação mental e que ele teve um surto psicótico que o levou a cometer o crime.

Agora, foi feito um laudo médico por peritos indicados pela Justiça de São Paulo. O resultado aponta que o jovem não possuía nenhuma doença mental nem nenhum tipo de perturbação quando cometeu o assassinato no mês de fevereiro deste ano.

ANÚNCIOS

O exame de insanidade mental foi feito no mês de abril depois da defesa do réu solicitar esse procedimento. Os advogados do jovem alegam que ele teve um surto e por isso precisa ser encaminhado para um hospital psiquiátrico, ao invés de continuar na prisão. Mesmo confessando o assassinato, ele nunca disse o motivo de ter cometido o crime.

Como ele foi considerado imputável, ou seja, responder criminalmente pelo que faz, ele será levado a júri. Até o momento, não foi feita a decisão se ele será levado até um julgamento popular, que é mais comum nesse tipo de crime.

O jovem de 18 anos está respondendo por homicídio. Caso seja condenado, ele pode ter até 30 anos de prisão, que é o tempo máximo que qualquer pessoa no país pode ficar em regime fechado.

ANÚNCIOS

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.