A maioria das pessoas tem contato com um quebra-cabeça pela primeira vez quando ainda são pequenas, através de um presente na infância, por exemplo. Quem já tentou resolver um desses brinquedos sabe que a atenção na figura é uma das dicas mais importantes na hora da montagem.
Cada pessoa acaba criando sua própria estratégia para lidar com o desafio. A maioria acaba começando pelos “cantos” e fazendo a armação do desenho para só depois disso preencher a imagem. Mas e quando não existe imagem?
O quebra-cabeças “mais difícil” do mundo leva esse nome porque não tem nenhuma imagem para ser montada. São peças totalmente transparentes e você precisa “apenas” encontrar o encaixe perfeito para concluir o desafio completamente.
Essa é a versão mais avançada do modelo e tem absurdas 144 peças, completamente transparentes, com cerca de 1,5 cm de comprimento. Só de olhar para a imagem, você já pode imaginar que a coisa não é nem um pouco fácil.
O brinquedo também tem outro agravante: você precisa descobrir, na marra, qual é o lado certo do brinquedo. No fim das contas, você consegue entender que a experiência pode ser muito legal ou completamente insuportável.
Para adquirir um desses, você precisa preparar o bolso porque ele custa em média R$ 100. Existem algumas versões disponíveis, com algumas variações, mas no fim das contas a experiência pode ser muito longa. Não espere que o desafio dure apenas alguns minutos, essa é uma jogatina que pode levar horas.