Daniel Alves está preso na Espanha após ser acusado de ter supostamente praticado abuso sexual contra uma mulher em uma boate que fica na cidade de Barcelona. O suposto estupr* teria acontecido dentro do banheiro da boate no último dia 30 de dezembro de 2022.
A jovem de 23 anos que não teve seu nome revelado contou como foi abusada com requintes de detalhes e chegou a citar uma tatuagem íntima do jogador que é em forma de meia-lua.
Diante das evidências e das contradições de Daniel Alves, ele foi preso e encaminhado para um complexo penitenciário que fica nos arredores de Barcelona.
Ao que tudo indica a situação de Daniel Alves diante da Justiça espanhola é bastante complicada.
Marco Esteban, um renomado advogado criminal de Barcelona, afirmou para um jornal local que casos semelhantes ao de Daniel Alves podem levar até três anos para serem julgados e sentenciados.
Joana Sanz, a modelo casada com Daniel Alves, usou as redes sociais para negar que uma publicação sua tenha sido em favor do seu marido como forma de apoio a ele.
A modelo vem enfrentando dias difíceis, sua mãe faleceu há poucos dias e com a prisão de Daniel Alves sua vida virou de cabeça para baixo.
Em uma publicação em seu Stories no Instagram ela deixou a seguinte frase: “Coração, aguente tanta dor”.
Um jornal local acabou reproduzindo a publicação apontando que se tratava de uma mensagem de apoio à Daniel Alves.
Joana Sanz, fez outra publicação desmentindo o jornal e negando apoio ao marido.
“Mentira. Não deturpem ou interpretem mal o que digo. ‘Coração, aguente tanta dor’ é de mim para mim mesma”, afirmou Joana.
Não há informações sobre uma possível revogação da prisão de Daniel Alves.