Especialista faz alerta sobre uso de anabolizante, medicamento que Thor Batista nega ter usado

A especialista falou em entrevista dos riscos e efeitos que o uso do medicamento pode causar.

ANÚNCIOS

Após a polêmica da aparência do empresário Thor Batista, surgiram alguns questionamentos na web. O empresário fazia uso de anabolizantes? O empresário chegou a negar o uso.

Em entrevista a revista Caras, a nutróloga Fernanda Cortez contou um pouco sobre os riscos do uso do medicamento citado e também sobre os efeitos causados pelo mesmo.

ANÚNCIOS

“O uso de anabolizantes pode levar ao envelhecimento precoce, cerebral e celular, além de causar inflamação a nível celular. A longo prazo, pode resultar em diversos efeitos colaterais, como queda de cabelo, agressividade, irritabilidade e diminuição da libido”,explicou.

Alguns internautas chegaram a dizer que o famoso teria feito uso do medicamento após uma foto postada em suas redes sociais viralizar com comentários que faziam comparações e memes dele ter 32 anos e parecer mais velho fisicamente.

Thor afirmou ao jornal Extra que o medicamento que usou foi o DHEA (dehidroepiandrosterona), que era um estimulante da produção de testosterona e que na verdade atua como um antienvelhecimento e para a especialista não é considerado um anabolizante.

ANÚNCIOS

O caso dos memes feitos com a foto do empresário e a família foi parar na justiça. Em nota divulgada, uma equipe jurídica está atuando para punir os autores de alguns ataques recebidos.

E não foi somente ele, sua esposa Lunara Campos também disse que recebeu diversos ataques direcionados a ela e seu filho recém nascido. Mesmo lamentando o fato, ela chegou a agradecer o carinho do público que recebeu diante a polêmica.

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender