Empresário supostamente ligado a Jair Renan é preso por comércio ilegal de armas

Empresário também seria ex-pastor e ostenta extensa ficha criminal.

ANÚNCIOS

A polícia civil do Distrito Federal fechou o cerco contra Maciel Carvalho, que foi preso nesta quinta-feira, em Águas Claras (05). Maciel já se apresentou como ex-pastor de uma Assembleia de Deus, além de advogado.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, ele também se apresenta como coach e atirador. Maciel já apareceu em entrevista ao lado de Jair Renan, filho mais novo do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Segundo apuração da coluna Na Mira, do Metrópoles, Maciel seria um “homem de confiança” do chamado 04. Ainda segundo apuração da coluna, Jair Renan e a mãe teriam tido aula de tiro com Maciel.

Apesar da suposta associação, a Polícia Civil do DF não trabalha com a tese de envolvimento do filho do ex-presidente no esquema. Maciel é investigado na operação Falso Coach, que realizou hoje a prisão.

ANÚNCIOS

Maciel é acusado de usar documentação falsa para aquisição de armas. Em uma propriedade do suspeito, a polícia encontrou um verdadeiro arsenal de armamento. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços associados ao suspeito.

Além de ser dono da 357 Academia de Tiro, Maciel também tinha loja de armas e munição, além de acessórios. Maciel já estava em liberdade provisória e usava de CPFs de terceiros para adquirir armamentos.

A ficha criminal do suspeito é extensa e inclui uso de documento falso, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, disparo de arma de fogo, organização criminosa, falsificação de documentos e estelionato.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Metrópoles (@metropoles)

ANÚNCIOS

Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o arsenal apreendido.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.