Em visita a vítimas, governadora do PE anuncia medidas após ataques de tubarão

Governadora esteve em hospital onde vítimas estão internadas.

ANÚNCIOS

Após dois ataques de tubarão, que resultaram em amputação, em praias de Recife, a governadora de Pernambuco se manifestou sobre o assunto. Raquel Lyra (PSDB) anunciou adoção de medidas para evitar novos ataques.

ANÚNCIOS

Lyra esteve no hospital onde estão internados os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, atacados no último domingo (05) e segunda-feira (06), respectivamente. Na saída, falou brevemente com a imprensa.

Segundo a governadora, o estado vai retomar o investimento em estudos e pesquisas de monitoramento do mar. Lyra destacou que os estudos estavam paralisados desde o ano de 2015. Veja a seguir.

ANÚNCIOS

A gente está retomando o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão, estamos chamando as universidades, que tinham parado seus estudos e pesquisas desde 2015. A gente vai reestabelecer isso“, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raquel Lyra (@raquellyraoficial)

A governadora ainda declarou que vai abrir diálogo com prefeitos da região metropolitana para articular as ações. Só no último mês, foram três ataques – sendo dois deles nos últimos dois dias.

No domingo, um adolescente, de 14 anos, foi atacado e teve parte da perna direita arrancada. Ele foi socorrido e precisou passar por cirurgia de amputação. Seu quadro é considerado estável.

ANÚNCIOS

Já na segunda-feira, uma adolescente, de 15 anos, sofreu ataque. Ela foi atingida no braço e já saiu da água sem parte do membro. No hospital, passou por procedimento de recuperação, mas perdeu parte do braço.

Os ataques recentes aconteceram na Praia da Piedade, onde um trecho é proibido para banho por recorrência de ataques.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.