Em carta de cortar o coração, menina revela que chora escondida por não poder ajudar o pai; entenda

A carta de Rosana viralizou nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Uma carta escrita por uma menina de apenas 13 anos caiu nas redes sociais e viralizou. Nela, a pequena pré-adolescente fez um pedido comovente diante do desespero de seu pai.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal “Metrópoles”, a garotinha identificada como Rosana dos Santos, apesar da pouca idade, já vive a dura realidade de viver em uma família em que o desemprego fez morada.

ANÚNCIOS

Rosana mora na cidade satélite de Samambaia do Sul, localizada no entorno da capital Brasília (DF), uma região bastante carente e com alto índice de violência.

A carta escrita de próprio punho na última semana trouxe um pedido que tem levado milhares de pessoas às lágrimas. Rosana contou sobre a situação complicada que a sua família vem enfrentando. O seu pai está desempregado e isso tem tornado os dias de todos eles ainda mais difíceis.

Nas linhas escritas pela jovenzinha, está o pedido de uma oportunidade de emprego para o pai. Ela descreve o desespero deste homem diante da fome que bate à sua porta.

ANÚNCIOS

A menina começa a carta se apresentando, “Olá. Me chamo Rosana”, em seguida revela que vai contar um pouco do que tem vivido. Rosana confessa que tem chorado escondido por não poder ajudar o seu pai, contando que ele já entregou vários currículos, mas que ninguém o chamou para trabalhar.

Rosana ressalta que o pai, José Ribamar Santos, de 63 anos, é um homem trabalhador e que tem experiência em muitas atividades, como por exemplo, tratorista, vigia e jardineiro. Ela pede para que alguém possa realizar seu “sonho”, que é ver o pai empregado.

Ela finaliza com a seguinte frase: “Que essa carta venha a chegar nos seus corações. Estamos passando muitas necessidades”, revela a garota. Confira a carta na íntegra:

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.