Elize Matsunaga deixa a prisão para ‘saidinha’ e faz protesto: ‘Minha filha, te amarei além da vida’

Condenada por matar o marido, ela saiu da prisão temporariamente segundo um cartaz alegando o amor que sente por sua filha.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, ocorreu a saída temporária de Elize Matsunaga da penitenciária de Tremembé. Ela foi condenada pelo crime de ter matado e esquartejado o próprio marido, Marcos Matsunaga. O crime se tornou um dos mais chocantes e com uma das maiores repercussões em nosso país.

E logo ao sair da prisão, Elize, exibiu um cartaz em que ressaltava o amor que sente por sua filha.

ANÚNCIOS

‘Minha filha sempre te amarei além da vida’, é dito no cartaz. A menina é fruto de seu casamento com Marcos.

Além de Elize, Suzane Von Richtofen, uma das criminosas mais conhecidas de nosso país, condenada por ter matado os próprios pais, também deixou a prisão. Outra criminosa que ficou ‘famosa’ por conta da repercussão da mídia e que também deixou o presídio foi Anna Carolina Jatobá, condenada por sua participação na morte da menina Isabela Nardoni que foi arremessada de uma janela.

O retorno das presidiárias está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto.

ANÚNCIOS

O direito de saída temporária é para os presos que estão em regime semiaberto, que já cumpriram uma boa parte da pena e que apresentam um bom comportamento dentro da prisão.

Quando estiver próximo ao Natal e ao Ano Novo, as detentas devem sair novamente.

A questão da saída temporária é algo polêmico. Muitos defendem que os presos não deveriam ter esse benefício, enquanto outros acham crucial para suas reintegrações sociais.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.