Durante um batizado, o padre ao invés de realizar a cerimônia utilizando água benta, jogou um pouco de ácido no bebê. Ele chegou a colocar um pouco de líquido na criança, mas foi interrompido por um familiar.
De acordo com informações divulgadas por canais de comunicação, um coroinha teria encontrado a garrafa transparente no banheiro da igreja e diante da situação, acreditou que se tratava de água benta.
Diante da situação, ele completou o recipiente, que não estava cheio, com água e levou até a pia em que ocorre a cerimônia.
Neste caso, o padre acreditou que estava portando água benta e acabou derramando um pouco de ácido no bebê de apenas 8 meses que seria batizado naquele momento.
Um pouco do líquido chegou a cair na mão de um dos padrinhos que estava no local. E ao sentir a queimação em sua pele, ele estranhou toda a situação e avisou o padre.
Com o aviso, o padre se preocupou e pediu para que a cerimônia fosse interrompida, afinal, não se tratava de algo normal.
Apesar da interrupção, algumas gotas chegaram a atingir o pescoço da bebê. Ela foi encaminhada rapidamente para uma unidade de saúde, pois estava sofrendo com queimações.
Ao chegar no local, os profissionais da saúde verificaram que estava tudo bem e que ela não iria precisar de internação.
Os pais optaram por não prestar queixa para as autoridades diante do ocorrido. O caso aconteceu na Itália.