Dono de bar é preso após violentar mais de 30 meninos; ele tinha cerca de 6 mil fotos e vídeos dos crimes

Os abusos aconteciam dentro do próprio bar, sobre uma mesa de sinuca.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira (21), um comerciante de 30 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Brotas (SP) após ser acusado de violentar mais de 30 meninos com idades entre nove e 13 anos.

A série de abusos teria começado em 2010 e, segundo as investigações, o homem registrava a maior parte dos crimes em vídeo. A identidade do suspeito não foi divulgada e ele ainda não apresentou um advogado para sua defesa.

ANÚNCIOS

Durante a ação policial, foram apreendidos mais de seis mil arquivos de pornografia infantil com o suspeito. O material, que soma 23 gigabytes, estava distribuído em 67 pastas. Agora, as autoridades trabalham na identificação das vítimas. A maioria delas é da cidade de Brotas, mas também há crianças de Dois Córregos e São Pedro.\n\nA operação Doce Amargo teve início após uma denúncia anônima feita pelo telefone 181. De acordo com o delegado Douglas Brandão, o homem atraía suas vítimas oferecendo doces e presentes em seu estabelecimento comercial.

Além disso, ele costumava prometer levar as crianças para ver animais, como cavalos, e cometia os abusos no trajeto. A maior parte dos vídeos foi registrada no interior do comércio, por meio das câmeras de segurança instaladas no local.

O suspeito está sendo investigado por estupro de vulnerável, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Caso seja condenado, ele pode pegar até 27 anos de prisão.\n\nO investigador Mário Barros relatou que, após a denúncia anônima, a equipe policial solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi concedido no dia 16. Com a autorização, os agentes apreenderam celulares, HDs externos, notebooks, pen drives e cartões de memória na posse do suspeito.

ANÚNCIOS

Ao analisar os dispositivos eletrônicos apreendidos, a polícia encontrou vasto material que comprovava os estupros de vulneráveis. Com base nessas provas, foi solicitado o pedido de prisão preventiva, que foi concedido nesta terça-feira.

O foco das autoridades, neste momento, é identificar todas as vítimas envolvidas e coletar seus depoimentos para dar continuidade às investigações e ao processo judicial.

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.