A pequena cidade de Canelinha, em Santa Catarina, ainda tenta entender o que aconteceu com uma jovem de apenas 24 anos que foi encontrada morta. O corpo da jovem, que estava grávida, foi encontrado sem o bebê.
A polícia trabalha com a suspeita de que a jovem tenha sido vítima de uma emboscada para ter a criança sequestrada. A moça foi morta e, depois de morta, teve a barriga aberta com um estilete para a remoção da criança.
A investigação tem a suspeita de que o crime tenha sido orquestrado por uma conhecida da jovem, que teria sido motivada pelo desejo de ficar com a criança. Duas pessoas foram presas até o momento, mas o caso ainda está sendo investigado.
O delegado que cuida do caso, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, afirma que a jovem, de 26 anos, confessou o crime. Ela e o companheiro foram presos. Nenhuma das identidades foi divulgada.
De acordo com as informações, a jovem era conhecida do casal que cometeu o crime, o que pode ter facilitado a emboscada. A bebê foi levada ao hospital onde passa por avaliação. A criança foi encontrada com alguns ferimentos pelo corpo.
A menina estava com o parto previsto para dia 22 de setembro, de acordo com testemunhas. Amigos e familiares da jovem morta lamentam sua morte. “Adorava ser professora”, desabafa uma amiga da jovem.