A morte do publicitário Arthur Galvão pela covid-19 deixou toda a família surpresa. Acontece que o publicitário chegou a receber alta da UTI, se comunicou com a família e comemorou a recuperação, mas logo depois sofreu uma piora.
Tiago Pinheiro, sócio da empresa onde Arthur trabalhava, confirmou que o colega tinha saído da UTI. Segundo Pinheiro, Galvão teve uma boa melhora, teve alta da UTI e ainda se comunicou pelo celular, afirmando ter renascido.
Galvão teve diagnóstico de covid-19 no dia 21 de junho e precisou de internação 9 dias depois. Galvão teve uma complicação após receber alta da UTI, mas ninguém sabe explicar que complicação foi essa.
Segundo o sócio, Galvão tinha comorbidades, mas não conseguiu se vacinar dentre os grupos prioritários. “Ele tentou se vacinar, mas o tipo de diabetes não era compatível com a lista”, explicou o amigo, com quem Arthur trabalhava há 3 meses.
Galvão era casado e deixou dois filhos, com 1 e 10 anos. Na última sexta (06), a família realizou o sepultamento.
A covid-19 é uma infecção muito traiçoeira que pode evoluir de forma repentina, tanto para melhora quanto para piora. O caso do publicitário, infelizmente, é mais um exemplo de como essa doença pode ser traiçoeira.
Depois de receber alta da UTI, a expectativa de todos era a de que Arthur Galvão melhorasse até receber alta do hospital. Infelizmente, ele não resistiu a evolução da doença e partiu, ainda muito jovem.