Aos 47 anos, o deputado Juan Emilio Ameri assiste seu nome se tornar um dos mais comentados em toda a Argentina. Acontece que, durante uma sessão virtual do Congresso, ele teve momentos de intimidade com uma mulher diante da câmera.
A sessão tratava de um assunto de grande relevância para o país, o pagamento de pensões para aposentados, mas uma outra coisa chamou a atenção. Uma mulher se aproxima de Ameri no vídeo e se senta no colo dele.
Ao longo do vídeo, os dois trocam carícias e, em um determinado momento, Ameri chega a abaixar a blusa da mulher. A mulher não teve a identidade revelada pela mídia Argentina.
🔴 ESCÁNDALO EN DIPUTADOS | Un legislador manoseó a una mujer frente a cámara durante la sesión: se trata de Juan Emilio Ameri, del Frente de Todos https://t.co/FGoLCsReyj https://t.co/8Mh2l6eQNr
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) September 24, 2020
A emissora Todo Notícias conseguiu entrar em contato com o deputado que respondeu algumas perguntas. Ameri afirma que não sabia que estava ao vivo na sessão porque sua conexão de internet falha muitas vezes.
O deputado reconhece que se trata de “algo grave”, mas afirma que “não passou de um beijo nos seios”. O deputado também afirma que tem chorado com a mulher que aparece no vídeo, mas nega que vá renunciar o cargo.
O caso ainda passará por um processo a fim de determinar se Ameri poderá sofrer novas sanções pelo fato. A princípio, ele foi afastado por 180 dias. Sérgio Massa, presidente da Câmara Baixa do país, afirma que Ameri terá a chance de se defender, mas que o caso foge do decoro parlamentar.