Dentista é acusada de ter deformado 18 pessoas com aplicação de harmonização facial

A profissional injetava PMMA no rosto dos pacientes.

ANÚNCIOS

Uma dentista da cidade de Campos dos Goytacazes esta sendo investigada pela Polícia Civil depois de ser denunciada. De acordo com as denúncias, pelo menos 18 pessoas realizaram procedimento de harmonização facial com a profissional e tiveram os rostos deformados.

O procedimento é realizado com a injeção de ácido hialurônico em partes do rosto para criar o efeito desejado. Esta substância é absorvida pelo corpo com o tempo. A dentista em questão, no entanto, realizava o procedimento com outra substância.

ANÚNCIOS

A profissional injetava PMMA no rosto dos pacientes, sem explicar adequadamente que esta é uma substância que não é absorvida pelo corpo, nem expelida, gerando transtornos e risco a saúde dos pacientes.

“Ela induzia as vítimas ao erro, não alertava ao risco da substância nem esclarecia que a substância não era expelida pelo corpo”, explicou a delegada Nathália Patrão. A delegada explicou então porque existe a suspeita de fraude.

De acordo com as investigações, o PMMA usado é aprovado pela ANVISA, então não seria um crime. O problema, conforme explica a delegada, esta no fato de que os pacientes não sabiam que receberiam PMMA no lugar de ácido hialurônico.

ANÚNCIOS

No consultório a polícia apreendeu materiais não aprovados pela anvisa, como os fios de sustentação apreendidos. De acordo com as apurações ainda, a dentista Giselle não tinha curso de especialização exigido pelo Conselho Federal de Odontologia para realizar o procedimento de harmonização facial.

A dentista teve as redes sociais suspensas, assim como o direito de exercer odontologia e também teve as contas bancárias bloqueadas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.