Após fazer declarações consideradas homofóbicas sobre o padre Julio Lancellotti, Danilo Gentili se tornou alvo de um processo por danos morais. O padre decidiu entrar na Justiça contra o apresentador após ser alvo de comentários ofensivos.
A história começou quando Lancellotti, que é conhecido por defender os mais pobres e vulneráveis, teceu críticas aos jogadores da Seleção Brasileira. Na ocasião, o padre criticou a “ostentação” dos jogadores em comer carne banhada a ouro.
“A cena é chocante e questionadora dentro do contexto do que se vive não só no Qatar, mas no mundo todo, e do que se vive aqui no Brasil”, ponderou Lancellotti. Danilo, que não foi citado, rebateu a crítica do padre.
Danilo rebateu a crítica do religioso afirmando que Lancellotti, na verdade, estaria lamentando por não estar no restaurante, já que, segundo Gentili, o padre “prefere linguiça”. Na mesma publicação, o humorista também chamou o religioso de “padre linguiça”.
Ao entrar com ação na Justiça, Lancellotti afirma que são claras as intenções de Gentili em ofendê-lo, também pede que o humorista seja obrigado a remover a publicação e que também seja proibido de fazer qualquer referência a sua sexualidade.
Também na ação, o padre pede indenização de R$ 48.400 pelas declarações do humorista. As informações foram reveladas pela colunista Fábia Oliveira, que revela ainda que o processo corre em segredo de Justiça.
Danilo não comentou sobre a ação, seus representantes alegaram que o apresentador ainda não foi notificado.