Ao longo das últimas semanas, o nome de Babal Guimarães esteve em alta após denúncias feitas por sua atual esposa. Emily Garcia chamou a atenção nas redes ao acusar Guimarães de agressão física.
O caso deu o que falar e agora o influenciador digital, que é irmão de Lucas Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi condenado por violencia doméstica. A decisão da Justiça, no entanto, diz respeito a uma denúncia anterior.
Antes de se envolver com Emily Garcia, Babal havia tido um relacionamento com uma outra mulher. Ela denunciou o influenciador por agressões que teriam acontecido em 2019, quando ainda estavam juntos.
A denúncia foi a julgamento e a vítima teve decisão favorável, proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. Na decisão, o juiz escreve que o ataque “decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher”.
A vítima alega ter levado murros, tapas, puxões de cabelo, rasteira e até mesmo ter tido a cabeça socada contra a parede por Babal. A decisão ainda cabe recurso e a defesa do influenciador adiantou que vai recorrer.
“Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença“, adianta a defesa de Babal.
Na decisão, Babal foi condenado a 1 ano de prisão em regime aberto. No entanto, com o recurso sendo apresentado, o influenciador não deve cumprir pena até que os recursos sejam esgotados.