Cristãos criticam novo clipe da cantora Cassiane: vídeo mostra mulher sendo agredida pelo marido, mas ela ora em vez de denunciá-lo

O vídeo retrata um relacionamento abusivo, transmitindo a mensagem de que Deus tem poder para mudar o homem.

ANÚNCIOS

A cantora gospel Cassiane, artista da gravadora MK, está sendo alvo de críticas depois de publicar o vídeo para sua canção “A Voz”. O vídeo retrata um relacionamento abusivo, transmitindo a mensagem de que Deus tem poder para mudar o homem.

No entanto, internautas têm disparado críticas ao vídeo e explicam o porquê. Muitos se incomodaram pela forma como o clipe retratou relações abusivas, acusando a produção de naturalizar a violência doméstica. Um seguidor chega a dizer que o vídeo incentiva a violência contra mulher. Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

ANÚNCIOS

https://www.youtube.com/watch?v=Vyx-Lu6rxi8&feature=youtu.be&app=desktop

O que mais parece ter incomodado os seguidores, em maioria autodeclarados cristãos, é que no vídeo a vítima não denuncia o marido, mesmo sendo alvo de frequentes agressões e tendo sido roubada por ele.

O vídeo também foi criticado por não destacar o número 180, que é destinado a denúncias de casos de violência doméstica. Outro ponto que incomodou o público foi a maneira como a vítima reage as violências, orando e não denunciando o agressor. Confira alguns comentários abaixo:\n\n

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Apesar de muitos criticarem o clipe, a maioria dos comentários elogia a canção e a letra do louvor, que foi escrito pelo cantor e compositor Jotta A (que recentemente anunciou estar deixando a carreira gospel).

Não foi apenas no youtube que o clipe foi alvo de críticas, nas demais redes sociais da cantora e também da gravadora internautas tem manifestado suas opiniões sobre a abordagem do tema.

Atualmente, Cassiane é um dos maiores nomes da música gospel pentecostal. A cantora tem hinos atemporais, que marcaram a vida até mesmo de quem não é cristão. Até agora, nem Cassiane, nem a MK responderam as críticas.

A cantora tem décadas de carreira e uma longa parceria com a gravadora MK, além de ter sido indicada ao Grammy Latino. O vídeo de “A Voz” faz parte da divulgação do novo EP da cantora, que leva o mesmo nome da canção.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.