Criança de 3 anos ganha coração menos de 24 horas após ser colocada na lista de transplante

História de sucesso aconteceu em São Paulo.

ANÚNCIOS

Um caso de sucesso de transplante de órgãos envolvendo uma criança de apenas 3 anos foi motivo de comemoração em São Paulo. A pequena Ana Lívia recebeu um coração menos de 24 horas depois de entrar na lista.

A pequena recebeu o diagnóstico de miocardiopatia dilatada e, após constatação do estado grave, a menina foi colocada no topo da lista. A informação foi confirmada pelo Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

ANÚNCIOS

Ana estava inicialmente internada no Hospital Estadual de Bauru, quando foi adicionada a lista. Quando chegou a confirmação da disponibilidade do órgão, ela foi encaminhada ao HCM, que é referência no assunto.

Além de ter sido colocada no começo da lista pela gravidade da situação, a menina também teve em seu favor o tipo sanguíneo. Menos de 24 horas após entrar na lista, a menina já tinha recebido um coração novo.

O estado de saúde da Ana Lívia era muito grave, o que a levou ser prioridade, e ela ter o sangue AB positivo permitiu receber doadores de todos os tipos sanguíneos“, disse nota do hospital.

ANÚNCIOS

Talissa Patrícia, mãe da menina, abriu o coração após o procedimento ter sido bem-sucedido. Em sua manifestação, ela destacou a dor da família doadora, mas também fez questão de agradecer.

“Não há como imaginar a dor da família do doador, mas gostaria muito que eles soubessem que têm a minha gratidão eterna para que este sentimento ajudasse um pouco a confortá-los. Vou orar sempre por eles”, disse.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.