O corpo do menino de apenas 2 anos de idade que estava desaparecido em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, foi encontrado sem vida próximo de casa na última quinta-feira (04).
O garotinho foi identificado como Dominick dos Santos Todt. A criança, de acordo com relatos, havia saído da casa onde morava sem que a família notasse. Ele foi encontrado horas mais tarde já em vida em um saúde, a cerca de 600 metros da residência.
Ao notar a falta do menino, a família acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que se fez presente no local para começar as buscas por Dominick. De acordo com o que informou uma tia do garoto, estavam na casa a mãe, a tia, a madrinha e mais duas crianças.
Quando perceberam que Dominick havia desaparecido, os familiares começaram as buscas. Contudo, como a criança não costumava sair em direção ao açude, não pensaram em procurar la a princípio.
Conforme a família informou, Dominick gostava muito de brincar com água e o açude pode ter chamado a atenção do garoto, que sofria de autismo. A mãe de Dominick relatou aos bombeiros que estava fazendo as tarefas de casa quando o menino, que estava usando apenas fraldas, havia se afastado do local.
Quando os bombeiros encontraram Dominick no açude, ele já não apresentava mais sinais de vida. O garoto foi achado com os lábios azuis e as pupilas dilatadas. Entretanto, a vítima não apresentava lesões aparentes.
O corpo de Dominick foi encaminhado para a Polícia Científica para que o afogamento seja confirmado como causa da morte.