Com apenas 42 dias de intervalo, pai, mãe e filhos morrem após complicações de Covid-19 em MT

Entre o dia 20 de fevereiro e dia 3 de abril uma família foi desbastada pelo coronavírus em Cuiabá.

ANÚNCIOS

A família identificada sendo o pai, Octacilio dos Santos Araújo, de 91 anos, a mãe Geny Maria Hadda Araujo, de 78, e os filhos Monique Haddad Araujo Patzlaff, de 55, e João José Haddad Araujo de 58 anos. A família ainda passou por internamento, mas não resistiram às complicações causadas pela doença.

Durante uma entrevista ao G1, a filha de Monique, Myllena Haddad, ressaltou que a família sempre teve todos os cuidados para prevenir,no qual a perda deixou todos desolados. Ela destacou como uma tragédia. Que todas eram pessoas muito amadas, e queridas por todos, que eram pessoas maravilhosas.

ANÚNCIOS

Myllena disse que Monique foi a melhor mãe que poderia ter, e os melhores avós que ela poderia ter, e também o mesmo se refere ao tio. Ela ressalta que sente a falta da família todos os dias, no qual para sempre estarão nos seus corações e pensamentos, lamenta. Ainda de acordo com a filha de Monique, o avô foi o primeiro a dar os sinais da doença, a dez de fevereiro. Ele contraiu a doença, duas vezes.

De acordo com ela, a suspeita do idoso ter contraído a doença, tenha sido através de uma profissional de saúde, que se deslocou até cada da família, para realizar um tratamento, no qual já tinha contraído o vírus, mas não sabia até ao momento. O idoso ainda administrou a vacina, contra a doença no passado dia treze de fevereiro, mas entretanto ele já tinha contraído a doença. Ainda no mesmo dia, ele teve sintomas de febre e se deslocou até uma unidade hospitalar.

ANÚNCIOS

Ela disse que a médica falou que era uma reação causada da vacina, no qual prescreveu uns medicamentos, e mandou para casa. Ele já tinha contraído a doença, na metade de dezembro, mas jamais a família imaginou que ele poderia estar de novo, no qual pensaram que era apenas uma reação da vacina mesmo, conclui.

Ela acrescentou que passado dois dias, o avô voltou a apresentar febre. Que mais uma mês, ele procurou o médico, e passou a tomar novos medicamentos, que resultaram de uma melhora temporária. Mylena relatou que no passado dia dezassete de fevereiro, o avô sentiu falta de ar, e foi colocado a oxigênio em casa, e no dia seguinte, foi para a unidade hospitalar.

A médica que prestou atendimento, pediu para ele realizar novos exames de sangue, tomografia e teste para o coronavírus.O diagnóstico, foi positivo para a doença, e o pulmão já estava metade afetado. O idoso ainda foi reencaminhado para a UTI, e enquanto decorria o tratamento, contraiu uma infecção bacteriana. Dois dias depois, ele morreu.

ANÚNCIOS

Contágio da família

Myllena, ressaltou que no mesmo dia que o avô morreu, a família toda realizou o teste do coronavírus, e que todos testaram positivo. A avó, precisou de ser intubada oito dias depois da morte do marido, também para se tratar da doença. Para evitar a presença na unidade hospitalar, ela foi para casa na companhia de um home care. Entretanto, depois dos pulmões estarem comprometidos, Geny não resistiu e faleceu no dia 6 do último mês.

A estudante contou que a mãe, também se encontrava em casa e possuía um home care igual ao da avó. No qual no dia 3 de março, ela foi para o hospital, no dia seguinte foi intubada, e onze dias depois ela não resistiu e morreu. Já o tio da estudante, tinha se mudado recentemente para Valinhos (SP), e foi hospitalizado no dia 6 de março, que era apenas para possuir acompanhamento médico, mas não tinha necessidade de ir para a UTI. Já no dia 30, ele recebeu alta, também com home care.

Entretanto, de acordo com Myllena, na madrugada desta última sexta-feira (2), o tio deu entrada na unidade hospitalar, e foi de seguida para a UTI. Já no dia seguinte, sábado ele passou por um procedimento, para retirar água do pulmão, mas o órgão não normalizou no tamanho, e ele não resistiu e morreu.  Myllena em suas palavras, ressalta que os avós deixam uma filha, e a sua mãe deixa duas filhas, e o marido, e o tio deixa suas duas filhas, finaliza.

 

 

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.