As autoridades continuam trabalhando no caso envolvendo o submarino Titan. O veículo tinha a intenção de realizar uma expedição para encontrar os destroços do Titanic, contudo, poucas horas após sua saída, o submarino desapareceu.
E agora, dias depois, já existem sinais de que o veículo aquático teria sofrido uma implosão. Com isso, os seus cinco tripulantes estariam mortos.
E neste momento, um robô está mapeando o campo de destroços da implosão fatal do Titan, e enquanto isso ocorre, os investigadores irão revisar as gravações de voz que foram encontradas no navio que carregou a embarcação e seus cinco ocupantes até o local dos restos do Titanic.
“Para coletar informações do gravador de dados de viagem da embarcação e de outros sistemas da embarcação que contêm informações úteis”, disse Kathy Fox, presidente do Conselho de Segurança de Transporte do Canadá.
Fox ressaltou que a missão da agência não é atribuir culpados para o caso, mas conseguir descobrir exatamente o que teria acontecido, para assim evitar que acidentes semelhantes possam acontecer no futuro.
Um gravador de dados da viagem armazena os áudios da ponte do comando do navio e Fox acredita que o conteúdo possa ser útil para as investigações que serão realizadas.
As comunicações entre o submersível e o navio de referência provavelmente também serão analisadas pelas autoridades. O navio podia se comunicar com o submarino através de mensagens de texto.