A polícia do Rio de Janeiro pode estar perto de solucionar o caso do desaparecimento de Edson Caldas Barboza. O ator, de 29 anos, desapareceu desde o começo do mês de fevereiro, após ter sido visto em Japeri.
Neste momento, a principal tese da polícia é a de que Edson tenha sido vítima de roubo seguido de morte. O ator foi visto pela última vez entrando no carro de um homem que a família não conseguiu identificar.
Há poucos dias, a polícia encontrou um corpo em Seropédica que teria características semelhantes as de Edson. A confirmação, no entanto, só pode ser feita por laudo e a polícia espera a conclusão.
Já nesta quinta-feira (29/02), as autoridades confirmaram ter prendido dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Ao G1, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que um dos suspeitos confessou o crime.
De acordo com as investigações, Edson teria sido atraído por Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima para um encontro. Segundo as informações, os criminosos usavam um aplicativo de relacionamentos, de troca de casais, para atrair as vítimas.
Edson teria sido sequestrado e forçado a fazer transferências bancárias. Depois disso, teria sido executado em seu próprio carro. A polícia ainda procura por um terceiro suspeito no crime, que também já foi identificado.
A família do ator ainda não se manifestou diante das prisões. Edson era ator mas realizava entregas para complementar a renda e estava trabalhando quando foi considerado desaparecido.