Um casal acabou indo a óbito no último domingo (03) depois de sofrer um choque elétrico enquanto realizava um serviço doméstico. O trágico episódio foi registrado na cidade de Araci, a cerca de 300 km da capital baiana.
Após confirmação dos óbitos, as vítimas foram identificadas como Renovaldo Jesus de Souza, que tinha 31 anos de idade, e Betânia Santana de Souza, de 26.
De acordo com as informações de vizinhos, o marido usava um prego e um martelo para tentar colocar um varal, mas acabou acertando a fiação elétrica na residência vizinha.
Ainda de acordo com os vizinhos, Betânia tentou ajudar o marido ao ver que ele estava sendo eletrocutado, mas acabou sendo atingida pela descarga elétrica também ao puxar o companheiro pelo braço.
O fato ocorreu por volta das 15h30, na residência onde Betânia e o marido moravam, que fica situada na Rua Otávio Barreto de Andrade. Nascidos na área rural, o casal moravam na sede.
O homem trabalhava em uma oficina de motos da cidade junto com o irmão. O homem e a esposa deixam uma filha. Para a polícia, o irmão de Renovaldo disse que achou o casal segurando um arame que estava preso com um prego e ainda havia passagem de energia elétrica.
A perda do casal foi lamentada pela Secretaria do município: “Neste momento de tristeza e dor, a Secretaria Municipal de Araci envia condolências a todos os familiares e amigos rogando a Deus que conforte seus corações neste momento de luto”, disse o órgão em um comunicado.