A boneca “Trolls World Tour: Poppy Ri e Canta” causou tanta polêmica que acabou sendo recolhida do mercado esta semana e será substituída por outro brinquedo que a empresa está providenciando.
Toda esta polêmica toda começou porque a boneca tem um botão no meio de suas pernas que, quando pressionado, começa a suspirar, rir e até mesmo cantar. Jessica McManis, a mulher que deu início à petição que contou com milhares de assinaturas, inclusive de muitos políticos, declarou que é preciso tomar cuidado porque a sociedade “está a condicionar as nossas crianças para que pensem que a pedofilia é aceitável”.
Jessica explicou ainda que esta boneca tem um botão bem na região genital, logo abaixo da saia, e quando o mesmo é pressionado, o brinquedo suspira e dá alguns risinhos, sendo que isto é algo inaceitável para uma boneca voltada para crianças.
Para Jessica, as crianças poderão pensar que é normal e até mesmo divertido quando alguém toca em suas partes íntimas, quando na verdade se trata de pedofilia e abuso, por isso esse brinquedo não pode ser comercializado.
Feliz por ver que sua petição teve grande impacto e resultou no recolhimento da boneca, a mamãe em questão agradeceu a todos pelo apoio.
Um vídeo compartilhado no Twitter, o qual mostra a boneca, já recebeu mais de 700 mil visualizações. Não foi informado se as pessoas precisarão devolver o produto depois de comprado.
Is @Hasbro normalizing grooming & facilitating child abuse? 🤔👇
— Sam Parker 🇺🇲 (@SamParkerSenate) August 5, 2020