Nesta semana, vários pontos do Brasil sofreram com chuvas fortes em volume acima do esperado. Houve registro de morte em alguns pontos e uma ocorrência, em particular, acabou gerando muita comoção.
Duas adolescentes, primas, foram mortas em soterramento dentro de casa. Na casa também estava uma criança de 9 anos de idade, que foi salva no último instante e levada às pressas ao hospital.
Um dos bombeiros que atuou no socorro, identificado como bombeiro Jorge Batista, falou sobre a experiência e deu um depoimento comovente. O militar detalhou como foi o socorro à criança.
O bombeiro explica que estava em uma equipe que foi acionada para atuar na ocorrência. No local, se depararam com três corpos sobre uma cama. A sobrevivente, de 9 anos, estava entre as primas adolescentes – que não resistiram.
O subtenente revela que sua equipe chegou a cogitar desistir do resgate porque o local era muito instável. “Ela respondeu quando a gente chamou, e isso nos fez continuar. Se não tivesse respondido, teríamos desistido, tamanho era o risco“, declarou.
“Ela segurava a minha mão e dizia: ‘Tio, vocês não vão me deixar aqui, né?! Falta muito? Está acabando?’. Eu prometi que tiraríamos ela“, detalhou sobre o momento emocionante.
A criança foi resgatada e sobreviveu após ser socorrida. Na casa, uma outra criança também sobreviveu ao ser retirada no último instante, pela mãe, antes do deslizamento acontecer. As duas adolescentes não resistiram.