Bolsonaro fala com jornal brasileiro e anuncia retorno ao Brasil: ‘já sabem do meu problema’

Ex-presidente esta nos Estados Unidos.

ANÚNCIOS

Segundo matéria publicada pela CNN na noite desta segunda-feira (09), o ex-presidente Jair Bolsonaro esta internado em Orlando, nos Estados Unidos, e pretende antecipar a volta ao Brasil para ainda este mês de janeiro.

ANÚNCIOS

O jornal afirma ainda que teve contato com Bolsonaro e que o ex-presidente confirmou pessoalmente as informações. Bolsonaro deu entrada em hospital de Orlando, nos EUA, depois de sentir dores abdominais.

Ainda em contato com a imprensa, Bolsonaro classificou como “lamentável” os atos antidemocráticos do último domingo. O ex-presidente afirmou que pretendia “passar um tempo fora” com a família. Veja a seguir o que ele falou.

ANÚNCIOS

Eu vim [aos EUA] para ficar até o final do mês, mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam“, esclareceu.

Nas últimas horas, cresceu a pressão para que o ex-presidente retornasse ao Brasil. Nos EUA, Parlamentares já haviam sugerido a extradição, enquanto o Departamento de Estado, sem citar nomes, esclareceu que Bolsonaro precisava regular a situação no país.

No Brasil, houveram dois pedidos encaminhados ao STF solicitando a extradição do ex-chefe de Estado. Além disso, cresce a pressão para que o ex-presidente seja responsabilizado pelos atos por parte da oposição.

De retorno ao Brasil, Bolsonaro sabe que tem processos a enfrentar. O ex-presidente espera contar com apoio do PL, partido ao qual é filiado, para manter em alta a imagem de líder político.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.