Bispos da Universal de Angola tomam templos e passam a perna em Edir Macedo

Bispos e pastores da Universal em Angola tomam controle de templos e rompem com direção brasileira.

ANÚNCIOS

A Igreja Universal do Reino de Deus é uma das organizações religiosas que mais tem fieis e seguidores no país, bem como em outras partes do mundo. Fundada por Edir Macedo, hoje ela tem influência não só no âmbito religioso, mas também na cadeia televisiva do país, afinal ele é o dono da RecordTV, que tem muitos de seus programas voltados para a instituição.

Mesmo com toda essa popularidade, a organização não ficaria de fora de alguns problemas e polêmicas no Brasil ou outras partes do mundo. A mais recente situação aconteceu em Angola, quando um grupo de bispos e pastores da IURD informou que assumiram nesta última segunda-feira (22) o controle de um total de 35 templos espalhados pela capital Luanda.

Além de ocupar essas localidades da capital, o grupo assumiu que tomaram também outras 50 províncias, espalhadas em Lunda-Norte, Huambo, Malange, Benguela, e em Cafunfo. IURD, que tem como líder o brasileiro dono da RecordTV, tem instalação em mais de 95 países pelo mundo, totalizando a incrível marca de 10 mil templos. Somente em Angola há 500 mil fieis.

Esses líderes do país africano disseram que romperam com a gestão do Brasil, comandada pelo bispo Edir Macedo. Esse é um movimento que começou sem qualquer precedente, iniciando mais precisamente em novembro do ano passado, depois de ter sido divulgado um manifesto com algumas críticas para a direção brasileira da instituição.

Foi declarado ainda que quem vai fazer o controle da Universal daquele país será o bispo Valente Bezerra Luiz, que até então era o vice-presidente da Igreja. Esses líderes afirmas que já estão controlando cerca de 42% dos templos que agora passarão a ser chamados de Igreja Universal de Angola.

ANÚNCIOS

Esses bispos estão acusando a gestão do Brasil de evadir divisas, expatriação sem legalidade de capital, bem como racismo e discriminação. Eles acusam também de abuso de poder, imposição a vasectomia aos homens e se intrometerem na vida conjugal deles.

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.