Bebê tem reação alérgica a medicamento e fica com rosto desfigurado e 72% do corpo queimado

Menina teve forte reação alérgica a medicamento para convulsão e está internada em UTI.

ANÚNCIOS

Uma bebê de 1 ano de idade está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva depois que ela teve uma reação alérgica gravíssima. A menina que é do Rio Grande do Sul, mas que atualmente mora em Anápolis (GO), teve 72% do corpo queimado após ser diagnosticada como alérgica a um remédio anticonvulsivo.

A família chegou até a criar uma vaquinha online para ajudar a angariar fundos para custear o tratamento da bebê. O pai dela, Hugo Cristiano Penno, disse que eles estão sem saber como agir ao ver a filha nessa situação.

ANÚNCIOS

Ele relembra que há apenas uma semana a menina estava engatinhando e dando os primeiros passos. Ele disse que a filha era um bebê que gostava muito de rir e mostrar os dois dentinhos que já tinha nascido. Mas de uma hora para outra tudo mudou e menina está desse jeito.

O pai de Helena disse que a menina começou a apresentar alguns quadros de espasmos há aproximadamente um mês. Depois de realizar alguns exames, o médico receitou Lamotrigina. A dose inicial foi baixa, mas foi aumentando aos poucos. Dias depois ela começou a apresentar uma febre persistente.

A menina começou a apresentar várias bolhas pelo corpo e o médico disse que isso era um processo natural. Eles levaram a menina para um hospital de queimados e a médica que a atendeu internou de imediato. É preciso vários procedimentos médicos para salvar a vida da menina. Eles não têm plano de saúde e até o momento a conta no hospital está em R$ 15 mil.

ANÚNCIOS

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.