Na cidade de Goianésia, em Goiás, um bebê de apenas 1 ano de idade caiu na máquina de lavar e se afogou. O caso ocorreu na casa da família nesta última segunda-feira e tem servido de alerta para todos os pais.
A máquina de lavar roupa estava com água, sabão e também alvejante quando a criança caiu. O Corpo de Bombeiros foi chamado e enviou uma equipe até o local mas, chegando lá, o bebê já havia sido retirado.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros, porém decidiram encaminhar o bebê para o Hospital Municipal porque ela estava “responsivo e sonolento”.
A criança felizmente ficou bem, os médicos fizeram alguns exames, realizaram um raio-x e após constatarem que o pequeno paciente não corria mais risco, liberaram ele para retornar à sua casa.
Goianésia fica na região central de Goiás e esse se tornou um dos principais assuntos entre os moradores da cidade, pois é algo que pode acontecer em qualquer família que tem criança pequena. O caso acabou tendo grande repercussão também nas redes sociais e serve de alerta para os pais.
A enfermeira Talita Corredeira do Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, que é para onde o bebê foi levado pelos bombeiros, conversou com o portal G1 e confirmou que os exames mostraram que estava tudo bem com a criança, por isso ela foi liberada.
A família levou um grande susto e agora já sabe que terá que redobrar sua atenção ao pequeno, pois basta um descuido para uma tragédia acontecer.