Na madrugada da última quinta-feira (8), uma tragédia se abateu sobre uma família moradora na cidade de Jardim Alegre, que fica localizada no norte do estado do Paraná.
Este caso serve de alerta para as famílias com bebês pois eles passam pela mesma situação por várias vezes ao dia. A morte deste bebê de 7 meses chamou bastante atenção, de acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar a corporação foi acionada por volta das 4h30 para registrar o falecimento da criança.
Segundo o que está descrito no boletim de ocorrência registrado pelos agentes de segurança que foram atender o caso no Hospital Municipal de Jardim Alegre, um casal chegou com o bebê já sem vida na unidade de saúde.
A equipe médica que atendeu a criança acredita que a possível causa da morte é afogamento com leite materno. Os detalhes de como tudo aconteceu ainda não foram expostos, contudo uma das hipóteses é de que a mãe adormeceu enquanto amamentava o bebê que acabou se engasgando.
Ao notarem que o bebê não estava respirando os pais levaram o bebê para o hospital o mais rápido possível mas infelizmente era tarde demais.
Caso se depare com um bebê engasgado entre em contato imediato com o 192 (SAMU) ou com 193 (Bombeiros).
A manobra de Hiemlich, como mostra na imagem abaixo, aplique cinco palmadas com a base da mão nas costas do bebê, esta atitude pode desobstruir as vias aéreas da criança. Caso a criança se engasgue com algum objeto não coloque a mão da boca na tentativa de ajudar pois pode empurra-lo para o fundo da garganta.