Bebê de 2 anos morre asfixiado no carro após ser esquecido por cuidadora

Mulher tinha uma creche irregular em sua residência e cuidava de outras 10 crianças.

ANÚNCIOS

Uma verdadeira tragédia aconteceu na vida desta família que reside em Bauru, interior de São Paulo. O bebê da família, de apenas 2 anos de idade, morreu nesta quarta-feira (25) depois de ser esquecida no interior de um automóvel no Jardim Redentor.

De acordo com a Polícia Civil, a criança estava sendo cuidada por Glaucia Aparecida Luiz. Ela e a filha eram as responsáveis por outras 10 crianças que ficavam na residência em uma espécie de creche, que funcionava de forma irregular.

ANÚNCIOS

Os policiais foram acionados no fim da tarde de quarta-feira (25) depois da criança ter sido levada pela cuidadora até uma unidade de pronto-atendimento, porém o bebê chegou sem vida na unidade de saúde.

Segundo informações que foram dadas por Mário Henrique de Oliveira, delegado que está supervisionando o caso, o menino Arthur Oliveira dos Santos ficou das 13h45 até as 16h51 dentro do veículo fechado, ou seja, mais de três horas.

Na Unidade de Pronto Atendimento os sinais encontrados pelos profissionais médicos é de que a criança estava desidratada e sufocada. O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal e a causa da morte ainda será investigada. O enterro acontecerá no mesmo dia, no cemitério municipal de Macatuba, também interior do estado.

ANÚNCIOS

A cuidadora foi presa acusada de homicídio com dolo eventual e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (26). A defesa vai entrar com pedido de liberdade, uma vez que não houve a intenção de fazer tal ato.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.