Bebê de 1 ano e 5 meses é mais uma das vítimas da Covid-19 no Acre: ‘Estamos destruídos’, disse a mãe

Uma bebê de um ano e cinco meses foi mais uma vítima da doença.

ANÚNCIOS

Any Gabrielly Lima não resistiu à doença e morreu neste último domingo (21), na unidade hospitalar de Feijó, no interior do Acre.

Ao G1, Maria da Conceição Pereira, de 25 anos, mãe da bebê, relatou como foram os últimos dias com a filha. Em suas palavras, Maria conta que a filha começou a ficar sem apetite e estava com uma aparência amarelada, então resolveu levá-la à unidade hospitalar na segunda, dia 15.

ANÚNCIOS

Logo que deu entrada na unidade, Any realizou um exame que diagnosticou a doença, e também anemia. Ela foi submetida a uma transfusão de sangue e apresentou uma melhora, e então recebeu alta médica na sexta (19).

“A gente nunca quer acreditar que é Covid”, disse a mãe. Ela ainda disse que levou a filha na unidade hospitalar e lá falaram que ela estava com uma anemia muito forte, e que necessitava de uma transfusão. O médico fez o pedido da bolsa de sangue, logo após eles realizaram a transfusão.

Any melhorou e foi realizado um exame de raio-x, ela não tinha o pulmão comprometido e teve alta. Maria disse ainda, que no domingo (21), a filha estava comendo bem, mas não queria dormir, apenas ficava chorando, quando a levou novamente à unidade.

ANÚNCIOS

Quando voltou novamente à unidade hospitalar no domingo com a filha, ao fim da tarde, a mãe contou que de imediato ela foi colocada no oxigênio, devido ao cansaço. Ainda de acordo com a mãe, foi realizado outro exame que diagnosticou que ela estava com meningite aguda. Umas horas depois a pequena Any não resistiu e morreu.

Não sabe como pegou a doença

Segundo a mãe, na residência, além dela e da filha, vivem outros dois filhos, e nenhum deles foi diagnosticado com a doença, exceto a bebê. Maria ainda realizou um exame, que deu negativo para a doença. Ela relata que não tem ideia como a filha foi infectada.

“Ela não saía de casa, quando eu ia ao mercado deixava em casa, não saía para nenhum canto, eu tinha o maior cuidado. Estou muito triste”, concluiu a mãe.

ANÚNCIOS

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.