Key, Gustavo e Christian estão sendo criticados por declarações feitas a respeito da religião de Fred Nicácio. O trio detonava o brother por estar fazendo “os negócio” dele. A situação logo foi classificada como uma cena de intolerância religiosa.
A história começou quando Christian se aproximou do casal e acusou Nicácio de ter feito algo contra os dois. Christian afirmou ter acordado e visto Nicácio na frente da cama do casal.
Gustavo então reagiu afirmando que também percebeu e que começou a rezar por isso. Christian afirmou que também começou a rezar. “Eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui. Se essa porr* tiver acontecendo“, reagiu Key. Veja o vídeo a seguir.
Fred Nicácio professa uma fé de matriz africana e o que os brothers fizeram foi associar a fé do médico a algo negativo, como se Nicácio estivesse tentando causar mal ao casal. A cena logo gerou polêmica.
será que se fred nicacio estivesse rezando um pai nosso eles teriam essa mesma reação? intolerância religiosa é crime e espero que todos os que fizeram comentários sobre a fé do fred sejam responsabilizados #BBB23 pic.twitter.com/LMJKrQAx4t
— luh (@luhcomenta_) February 20, 2023
A conversa do trio foi mostrada no programa ao vivo, para o público, e Tadeu também tratou de dar um recado. Para os brothers, o apresentador discursou sobre diversidade e intolerância, deixando a mensagem clara.
“Tem católico, tem evangélico tem gente que acredita em tudo, tem gente que acredita em nada (…) nenhuma religião é melhor que a outra, nenhuma é melhor que a outra, nenhuma está acima de nenhuma outra“, afirmou Tadeu.
Depois do programa, o trio pareceu ter entendido que a mensagem era sobre eles, embora não tenham recuado na opinião.