Pela primeira vez no Big Brother Brasil, os eliminados vão poder interferir diretamente no jogo. Na edição deste ano, o brother ou sister eliminado vai ter a oportunidade de gravar um vídeo, que será transmitido para toda a casa.
Na nova dinâmica, haverá liberdade para que o eliminado decida o que quer fazer. A escolha inclui plantar uma mentira, mandar um recado, informar sobre algo relevante, a depender do julgamento do próprio brother.
Rodrigo Dourado, diretor do programa, explica que a intenção é esquentar ainda mais o jogo. A iniciativa é compreensível, depois de uma das edições mais mornas do programa e que rendeu críticas.
“Fazer diferente está na essência do BBB. Este ano, a temporada já começou de uma forma inédita, com uma casa de vidro sendo transmitida antes da inauguração da moradia principal dos brothers“, disparou.
Pela primeira vez do programa, a disputa já vai começar com 22 participantes. Em outras edições, o jogo chegou a ter esse número, mas sempre com adições posteriores ao começo do jogo.
Neste ano, uma nova mudança já tinha sido anunciada: o poder do coringa. A novidade ainda carece de maiores esclarecimentos, mas já promete dar um poder aleatório aos brothers, toda semana.
Também chegou a ser ventilado que as estalecas e o mercado poderiam sofrer alterações este ano. A estreia do programa é nesta semana e já promete muitas mudanças que animam o público e agitam as redes sociais.