A Justiça italiana condenou Robinho por seu envolvimento em um incidente de violência sexual contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, no ano de 2013.
O tribunal reconheceu os argumentos da vítima, que foi alcoolizada e agredida sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Os réus alegam que o encontro foi consensual.
O processo que resultou na condenação de Robinho por estupro foi encerrado na Itália em 2022 após esgotamento de recursos. No entanto, a defesa continua a pleitear que o ex-jogador aguarde em liberdade até que o processo, em trâmite no Brasil e que debate a homologação da sentença estrangeira, seja finalizado.
Nesta quinta-feira (21), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o requerimento da defesa de Robinho para evitar sua prisão imediata. Com isso, a decisão de Fux abre o caminho para a detenção do ex-jogador do Milan e do Santos.
Agentes da Polícia Federal já estão a caminho da casa do ex-jogador que fica na cidade de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo. Ouça o áudio de Robinho falando sobr o abuso abaixo:
Isso é nojento demais. Não tem como não torcer para Robinho mofar na cadeia. pic.twitter.com/hZkakMVPFH
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 21, 2024
Na noite desta quinta-feira (21), Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi detido pela Polícia Federal em sua residência localizada em Santos, litoral de São Paulo.
Segundo informações obtidas, está prevista uma audiência de custódia para esta noite na Justiça Federal. Nas redes sociais a prisão de Robinho está sendo comemorada.