Um dos mais famosos seriados da televisão, “Um Maluco no Pedaço”, certamente marcou uma geração inteira. A série estrelada por Will Smith foi um dos grandes sucessos na televisão brasileira, ficando no ar por anos.
Agora, uma triste notícia vem sendo compartilhada. A atriz Galyn Gorg (conhecida por uma série de trabalhos no programa “Um Maluco no Pedaço) morreu, aos 55 anos, depois de descobrir um tipo agressivo de câncer. A famosa faleceu nesta segunda-feira (13), apenas dois dias antes do seu aniversário de 56 anos.
A família da atriz confirmou a informação de sua morte e explicou que, há algumas semanas, Galyn recebeu o diagnóstico do câncer agressivo. Os médicos informaram que ela teria dias, talvez semanas, de vida e não havia muito o que ser feito.
Ainda de acordo com a nota publicada pela família, Galyn se manteve esperançosa até o último instante, mas, infelizmente, o caso era muito grave. A atriz morreu sem sequer ter a chance de lutar mais tempo contra a doença.
Galyn começou a carreira como dançarina, participando de algumas apresentações até chamar a atenção pelo clipe de “Sharp Dressed Man”, da banda ZZ Top, em 1983. Dali em diante, começaram a ser oferecidos papéis no cinema e na tv.
A carreira migrou da dança para a atuação e, ao longo principalmente da década de 90, Galyn emendou um trabalho no outro. Robocop 2, Twin Peaks e o filme “Caçadores de Emoções” são algumas das produções que ela estrelou.
Nos anos de 1994 e 1995, ela fez história no elenco regular da série M.A.N.T.I.S, a primeira dos Estados Unidos a trazer um ator negro no papel principal como um herói. A série abriu portas e, no ano seguinte, em 1996, fez sua participação em “Um Maluco no Pedaço”. Relembre a atriz na série com o trecho abaixo:
Galyn atuou em Star Trek, Xena e Hércules. Mais recentemente, a atriz fez participações na badalada série “How To Get Away With Murder”, “Parks and Recreations”, “CSI: Miami” e “Lost”.