Thales Pan Chacon foi um ator que se destacou entre meados dos anos 80 e 90. O jovem chegou a atuar em diversas produções, mas faleceu precocemente.
Ele morreu em 1997, após ser vítima das complicações causadas pela AIDS. O artista jamais chegou a falar que tinha o diagnóstico da doença, escondendo de todos.
Thales começou sua carreira em meados dos anos 80, após ter passado algum tempo estudando na Bélgica. Seu primeiro trabalho foi na emissora Globo, na minissérie ‘Avenida Paulista’, ele ainda atuou ao lado de Fernanda Torres no filme ‘Eu sei Que Vou Te Amar’.
Após a produção, ele começou a receber diversas oportunidades na emissora Globo.
Ele contraiu HIV em 1987, mas jamais chegou a falar de forma pública sobre o assunto. Em 1993, contraiu uma pneumonia grave e precisou se afastar das gravações por conta disso. Porém, ele conseguiu se recuperar da doença.
Seu último trabalho na TV foi na produção ‘Os Ossos do Barão’, de 1997, do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Segundo os assessores da emissora, as gravações tinham que ser interrompidas a todo o momento, para que o ator conseguisse descansar e retornar ao seu trabalho.
Em outubro de 1997, ele morreu em sua casa, na região de São Paulo, após ser vítima de uma parada respiratória, uma das complicações da AIDS.
“Ele era alguém que preservava muito sua privacidade”, disse a irmã, ao falar sobre o assunto.