AstraZeneca divulga coquetel contra a Covid-19 que reduz drasticamente mortes e casos graves

Coquetel contra a Covid produzido pela AstraZeneca tende a reduzir casos graves e mortes pela doença.

ANÚNCIOS

A AstraZeneca, farmacêutica britânica, que produz a vacina de Oxford, que no Brasil é feita em parceria com a Fiocruz, divulgou resultados de uma pesquisa que traz uma esperança ao mundo em relação ao tratamento contra a Covid-19.

A gigante farmacêutica revelou dados de um coquetel experimental contra a doença, que já matou mais de 600 mil brasileiros, e se mostrou eficaz na redução de mortes e casos graves da doença, em pacientes não hospitalizados.

ANÚNCIOS

Essa importante divulgação no cenário da saúde mundial, foi realizada na manhã desta segunda-feira (11). Esses resultados ainda não foram avaliados por outros profissionais da ciência, nem publicados em revistas científicas.

O coquetel em questão foi batizado como AZD7442, reduzindo em 50% o risco do desenvolvimento de caso grave ou mortes de pacientes sintomáticos. O estudo foi feito com cerca de 900 pessoas. Esse medicamento será realizado de maneira injetável, como forma de proteger pacientes que, por algum problema de saúde, não estão respondendo a aplicação da vacina.

Segundo Mene Pangalos, vice-presidente da AstraZeneca, essa intervenção precoce poderá ocasionar uma redução significativa para a doença grave, com proteção contínua para até mais de seis meses.

ANÚNCIOS

Agora, a empresa divulgou também que fará a discussão desses resultados com algumas autoridades sanitárias, as quais não informou quais são. Na semana passada, foi solicitado para autoridades dos EUA para usar essa droga como um tratamento preventivo contra a covid-19.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.