Apresentadora alega que foi demitida da Globo por ser ‘bonita demais’: ‘Não servia mais’

A apresentadora alega que teria sido demitida da emissora por ser bonita demais. Mais detalhes de sua fala.

ANÚNCIOS

De forma recente, uma apresentadora que já trabalhou na emissora Globo alegou que teria sido demitida por ser bonita demais. No caso, se trata de Janaina Xavier, que agora está no SporTV.

ANÚNCIOS

A comunicadora deixou a Globo em meados de maio de 2022, após mais de vinte e três anos na emissora. A jornalista, que comanda o SporTV News durante a hora do almoço, concedeu uma entrevista.

Na ocasião, ela falou que estava sentindo que perdia espaço no casal por ser vista como ‘bonita demais’, já que o canal estava buscando por outros padrões.

ANÚNCIOS

Além disso, a apresentadora citou que a emissora decidiu colocar a ‘menina mais cheinha’ e ‘inclusive, a mulher preta’. As falas foram ditas durante um podcast.

“Teve um certo momento em que eu estava me sentindo tratada como ‘você é muito bonita para estar aqui’ e aí tinha aquela coisa de inserir a menina mais ‘cheinha'”, começou.

“A bonita loira ou a loira de olho claro, não servia mais”, continuou ela, dizendo que agora eles preferem mulheres com narizes ‘grandes’ do que ‘empinados’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Janaina Xavier (@janaxavier)

ANÚNCIOS

A jornalista afirmou que sempre foi a favor da meritocracia e que enxerga que a emissora tem pressa para mostrar diversidade, priorizando a contratação de mulheres pretas ou mais ‘cheinha e fora dos padrões’ do que ‘muito bonita, perua’.

Janaina começou sua carreira em 1999 na RPC, afiliada da Globo, em Curitiba. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.