Nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, cinco pessoas morreram após terem participado de um roubo de um avião. Elas sofreram uma queda, o que levou o veículo a pegar fogo. Dentro do avião, uma arma foi encontrada e também uma quantia de dinheiro.
O modelo da aeronave foi identificado como um Cessna 206, sendo que ele caiu pouco tempo depois de ter decolado.
“Se caísse na cidade, seria uma tragédia”, contou a imprensa local o responsável por investigar toda a tragédia, o promotor Sergio Ríos.
No local, chegou a ser encontrada uma pistola 9mm e dinheiro em moedas paraguaias. Além disso, também foi achado um boné do Cerro Porteño. Para os investigadores, isso pode significar que os criminosos eram do Paraguai. A situação ocorreu na Argentina.
“Já nos comunicamos com a Jiaac (Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil) e protegemos o local, exceto pela retirada dos corpos”, disse o promotor ao dar mais detalhes sobre o assunto, ao falar para um canal de comunicação.
O promotor também esclareceu que a identificação das vítimas será difícil, já que o avião pegou fogo.
Os responsáveis por acionarem as autoridades foram dois trabalhadores rurais que acabaram assistindo ao momento em que a aeronave decolou e caiu.
Quando os criminosos decolaram, esqueceram de abrir uma válvula e acabaram ficando sem gasolina, o que levou a toda a queda e a tragédia.
O veículo roubado pertencia a um empresário agropecuário da região.