Nos últimos meses a música sertaneja sofreu perdas irreparáveis e continua vivendo a dor do luto e tentando superar as ausências de grandes nomes do cenário musical brasileiro.
Além de tanta dor causada pela pandemia da Covid-19 que já fez mais de 670 mil vítimas fatais somente no Brasil, a perda de grandes ídolos também trouxe ainda mais tristeza.
No último dia 5 de novembro, a morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo chocou o Brasil e deixou os fãs da ‘Rainha da Sofrência’ em luto e mergulhados na tristeza. A cantora marcou a história da música sertaneja e foi um divisor de águas para as mulheres que há muito tentavam ser reconhecidas neste gênero musical.
Os cantores sertanejos são muito unidos, eles valorizam o trabalho dos colegas de profissão e se ajudam sempre que possível. E a dor da morte voltou a unir a todos com a partida de Marília e agora com a morte de Maurílio que fazia dupla com Luiza, o cantor faleceu nesta última quarta-feira (29).
Maurílio era muito próximo da família de Marília Mendonça e se tornou um grande amigo de Gustavo, irmão da ‘Rainha da Sofrência’.
Nesta quinta-feira (30), uma triste notícia sobre Gustavo que faz dupla Dom Vittor, fez um comovente lamento nas redes sociais e informou que vai se afastar da internet.
Gustavo afirmou que muito sofrimento, são muitas perdas, uma atrás da outra e que ele precisa de um tempo.
Em uma das postagens que Gustavo fez nas redes sociais ele falou sobre o último encontro com Maurílio:
“Imaginem um abraço apertado, agora imaginem um abraço apertado que durou quase cinco minutos. Foi assim que eu me despedi de você aquele dia, você sempre sorridente, alegre”.
Eu vou dar um tempinho daqui gente, espero que me entendam.
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) December 29, 2021
Aniversário, ano novo tudo com o mesmo sentimento de mais um dia que precisa passar logo.
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) December 29, 2021