Aos 28 anos, a jornalista Georgia Lambert decidiu que era hora de falar sobre sua história de vida e tentar chamar a atenção para uma condição rara da qual sofre. A jovem tem uma condição que faz com que seu cérebro “vaze” do crânio.
Lambert sempre sofreu com problemas de saúde, desde muito pequena. Desde asma à hiperflexibilidade nos ossos, mas o problema mais delicado começou quando a jovem tinha 17 anos de idade, quando uma dor de cabeça começou.
A dor se tornou crônica e, após uma série de exames e tratamentos, a jovem chegou a ouvir dos médicos que seu problema era psicológico.
Mesmo sem ser levada a sério por muitos médicos, Lambert tinha o apoio dos pais, que também acreditavam que algo estava errado.
A vida da britânica só começou a mudar depois que um médico pediu um exame para ver a fundo o que acontecia na cabeça da jovem. Foi apenas depois do resultado do exame que novas respostas finalmente surgiram.
“O clínico parou para respirar antes de pronunciar as duas condições que encontraram. Ele me explicou que a parte de trás do meu cérebro estava vazando para fora do meu crânio, o que causou a formação de cistos cheios de fluido na minha medula espinhal“, lembra a jovem.
A jovem descobriu sofrer de má formação de Arnold-Chiari e siringomielia, uma condição que geralmente é descoberta ainda quando em recém-nascidos. Com sua história, a jovem espera trazer mais conscientização ao problema.