Após anos com forte dor de cabeça, jovem descobre que cérebro estava ‘vazando’ do crânio

Condição é rara e foi ignorada por vários médicos.

ANÚNCIOS

Aos 28 anos, a jornalista Georgia Lambert decidiu que era hora de falar sobre sua história de vida e tentar chamar a atenção para uma condição rara da qual sofre. A jovem tem uma condição que faz com que seu cérebro “vaze” do crânio.

Lambert sempre sofreu com problemas de saúde, desde muito pequena. Desde asma à hiperflexibilidade nos ossos, mas o problema mais delicado começou quando a jovem tinha 17 anos de idade, quando uma dor de cabeça começou.

A dor se tornou crônica e, após uma série de exames e tratamentos, a jovem chegou a ouvir dos médicos que seu problema era psicológico.

ANÚNCIOS

Mesmo sem ser levada a sério por muitos médicos, Lambert tinha o apoio dos pais, que também acreditavam que algo estava errado.

A vida da britânica só começou a mudar depois que um médico pediu um exame para ver a fundo o que acontecia na cabeça da jovem. Foi apenas depois do resultado do exame que novas respostas finalmente surgiram.

O clínico parou para respirar antes de pronunciar as duas condições que encontraram. Ele me explicou que a parte de trás do meu cérebro estava vazando para fora do meu crânio, o que causou a formação de cistos cheios de fluido na minha medula espinhal“, lembra a jovem.

ANÚNCIOS

A jovem descobriu sofrer de má formação de Arnold-Chiari e siringomielia, uma condição que geralmente é descoberta ainda quando em recém-nascidos. Com sua história, a jovem espera trazer mais conscientização ao problema.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.